A Maiojama, incorporadoras do Sul do País, contratou a Direkt para apoiá-la na identificação e segmentação do público-alvo para campanha de marketing de divulgação do novo empreendimento residencial localizado na região metropolitana de Porto Alegre, destinados a consumidores de alta renda. A Direkt foi responsável pelo fornecimento do mailing qualificado, com consumidores que têm interesse nesse tipo de empreendimento e que tenham maior propensão de compra do produto. Além dessa segmentação, a construtura contratou a agência Dez Propaganda para criação e produção das peças.
Segundo Márcia Sirangelo, coordenadora de marketing da Maiojama, a empresa precisava fazer algo customizado de acordo com o perfil do público que queria atingir. “A Direkt nos trouxe um mailing que permitiu maior efetividade nos resultados da campanha. O fato de escolher um banco de dados apropriado também despertou o interesse de personalizar a campanha. Cada prospect recebeu a mala direta com o nome, de modo a entender que o empreendimento foi feito para ele”, explica.
Para Damiana Carvalho, analista de marketing da Direkt, o projeto vai ao encontro da mensagem chave do marketing direto. “É preciso integrar a comunicação e estamos identificando que isso já é realidade. Quando falamos em marketing direto, já é comum verificar diversos segmentos interessados em trabalhá-lo, inclusive o setor de construção civil, que além de uma campanha de marketing, a fez de forma completa. Desde a escolha de um mailing que trouxesse maior probabilidade nos retornos, até mesmo o fato de personalizar a comunicação”, afirma.