O relatório de tendências de consumo dos adolescentes, The Future Report Teens, representado no Brasil pela Voltage aponta as novas tendências comportamentais de jovens da China, Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Índia, Rússia, Escandinávia, Austrália, Nigéria e África Ocidental.
De acordo com a pesquisa, em 2011, o consumo teen deve movimentar US$ 208,7 bilhões – montante que resultará não apenas da aquisição de marcas e produtos, mas do consumo de conceitos e ideias inovadoras. O relatório prova que o mercado para adolescentes (de 8 a 18 anos) nunca foi tão expressivo como hoje.
No Brasil a pesquisa aponta que o índice de endividamento das famílias que têm adolescentes excede 5% da renda mensal. O que gera uma década de dívida até esses jovens crescerem. Por exemplo, um estudo realizado pela Felisoni Consultores Associados, apontou que 51% dos pais declaram que gastam mais quando estão acompanhados dos filhos nas compras do supermercado, e quando as mães vão com os filhos o percentual é de 66%.
Além disso, no Brasil nove em cada 10 adolescentes (de 15 a 18 anos) tem celular. Desses oito entre 10 enviam SMS diariamente, e a maioria deles trocam de aparelho a cada 14 meses. 32% dos jovens que participaram da pesquisa assumem que a troca de telefone representa atualização de tecnologia ou, simplesmente, a troca por um design atualizado. Os adolescentes brasileiros afirmam que o celular é um item importante para participar de grupos.
Os teens brasileiros passam 11 horas em frente da televisão – sobretudo a tevê aberta, sendo a campeã a Rede Globo – enquanto em frente ao computador, os jovens ficam cerca de sete horas. As compras online não constituem uma atividade popular entre os adolescentes, porque apenas 14% têm cartão de crédito.
O uso da web restringe-se a redes sociais (Orkut, MSN e Facebook), pesquisas escolares e para compras. Marcas internacionais como Oakley e Nike são as prediletas por serem associadas a status; no Brasil, entre as meninas, as marcas favoritas são C&A, Converse e Adidas. Para os meninos, Adidas e Nike.