Conteúdo autêntico



A rede social Drimio desenvolveu um selo de certificação para identificar os “representantes oficiais” das marcas. Criada com foco no relacionamento entre pessoas e marcas, a rede tem como objetivo garantir que os conteúdos postados por estes usuários sejam são 100% autênticos. Como representante, o usuário tem autonomia sobre as informações cadastrais da marca na rede, pode postar conteúdos oficiais como promoções, eventos e comunicados, além de cadastrar os demais pontos de presença oficiais da marca na web, como comunidades no Orkut e Twitter. É possível ter mais de um representante.

 

Para ser um representante oficial, o processo é muito simples: basta que o usuário tenha uma ligação real com a marca como ser funcionário, colaborador ou diretor, por exemplo. Em primeiro lugar, é preciso requisitar a certificação, preenchendo uma ficha de cadastramento no Drimio. Em seguida é liberado um arquivo contendo uma assinatura eletrônica que deverá ser gravada no endereço oficial da marca na Internet (seu site oficial). Assim que estiver tudo feito, o Drimio reconhece que o representante como oficial, e este ganha um selo de identificação. Grandes marcas já possuem representantes, como Tok&Stok, Converse All Star, Avon, 2C e Camiseteria, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima