Atender a demanda das pequenas e médias empresas em contarem com agências digitais que tragam especialização para ações on-line. Esse foi o principal objetivo de Natan Sztamfater ao criar umaagência de marketing digital, a Cookie Web. A ideia veio a partir da necessidade que o executivo sentiu com suas lojas virtuais, Portcasa e Armarinho.com. “Precisava de agências que trouxessem boa relação custo benefício para desenvolver ações e campanhas digitais. Porém, o investimento era muito alto ou a agência on-line já estava se especializando em atender empresas maiores”, explica.
A agência chega ao mercado com serviços como consultoria e planejamento de mídia digital; consultoria para comércio eletrônico; links patrocinados; display advertising; otimização de sites; marketing em mídias sociais; criação de banners e peças para e-mail marketing; web analytics; campanhas de e-mail marketing; criação de sites; campanhas em portais comparadores de preços; eEnvios de e-mail marketing, entre outros. O objetivo é fazer com que a agência atue como consultora de marketing digital, indo além dos serviços prestados.
Para Natan, as expectativas são otimistas. “O e-commerce, um de nossos focos de atuação com a Cookie, somou R$ 10,5 bilhões de faturamento em 2009 e é um setor que cresce de forma acelerada. O pequeno e médio varejista virtual não têm acesso a agências que ofereçam um investimento adequado à sua realidade. As agências digitais cresceram muito rápido e hoje atendem às grandes companhias”, completa. A agência já está em negociação com seis empresas.