A Tim encerrou 2011 consolidando-se na vice-liderança do mercado de telefonia móvel brasileiro, posição retomada em julho, com mais de 64 milhões de usuários, crescimento de 13 milhões de novas linhas. A empresa atribuiu a conquista aos bons resultados da área de atendimento ao cliente – evolução demonstrada nos principais indicadores oficiais.
Ela continuou sendo a segunda empresa de telefonia menos demandada nos Procons cadastrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A operadora manteve a taxa registrada em 2010, de 0,04% de reclamações sobre a base de assinantes. A companhia também cumpriu a meta acordada com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para aumento da resolutividade das reclamações, fechando acordos na maioria dos casos analisados pelos Procons cadastrados.
Já a pontuação no Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) da Anatel cresceu em mais de 10% ao longo do ano. A companhia ainda mantém o melhor desempenho nos indicadores do Plano Geral de Metas de Qualidade, também medido pela Anatel, com 100% de cumprimento das metas de atendimento desde agosto de 2010.