Nova pesquisa da HP revela que a maior parte dos pais e mães quer que empresas tomem medidas contra mudanças climáticas e está priorizando práticas e compras sustentáveis
A HP publicou uma nova pesquisa, conduzida pela Morning Consult, que revela que ações consideráveis estão sendo adotadas por muitos pais e mães devido à crise climática, desde decisões rotineiras até o planejamento familiar de longo prazo. Realizado entre 18 e 26 de maio de 2023 a uma amostra de 5.007 adultos na Índia, México, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos, o estudo descobriu que 91% estão preocupados com a crise climática, fazendo mudanças em suas vidas e em seus hábitos de consumo. Mais da metade (53%) afirma que a crise tem impactado sua perspectiva de ter mais filhos. Quarenta e três por cento dos respondentes afirmaram que já reconsideraram trabalhar em uma empresa devido ao comprometimento dela com questões ambientais e sociais.
A pesquisa também revela que muitos pais preferem empresas que estão agindo para combater as mudanças climáticas. Quase dois terços (64%) preferem produtos feitos com materiais sustentáveis, e 60% afirmam que práticas empresariais sustentáveis têm um peso grande em seus hábitos de consumo. Apesar disso, a maioria (84%) reconhece que o custo de vida está aumentando e mais da metade (57%) acha que ter práticas ecológicas toma muito tempo. Embora pais e mães estejam agindo individualmente, a maioria acredita que partes-chave do mundo corporativo também devem agir. Mais da metade (51%) acha que as empresas têm “muita” responsabilidade de se comprometer com ações climáticas, mais do que os consumidores (36%).
Os resultados da pesquisa chegam no momento em que a HP lança seu 22º relatório anual de Impacto Sustentável. O documento detalha os avanços da companhia em metas ambientais: reduziu a pegada de carbono absoluta em 18% desde 2019; reduziu em 55% as embalagens de plástico de uso único em comparação com 2018; compensou o desmatamento relativo a 32% de todo o papel usado em produtos e serviços HP; acelerou a equidade digital para mais de 21 milhões de pessoas; e comprometeu-se a desenvolver uma base de talentos diversificada, com 46% das novas contratações realizadas no último ano nos EUA representando minorias raciais e étnicas.