CRM para investir mais nos clientes

A operação era descentralizada e cada loja gerenciava à sua maneira, cada uma tinha os seus funcionários para fazer o resgate, pesquisa de satisfação e o agendamento da revisão e as informações não eram integradas, nem consistentes e o custo operacional era muito elevado. Este era o cenário há cerca de dois anos do grupo Pianna, empresa 
formada por diversos segmentos, dentre os quais possuem 10 concessionárias de veículos das marcas Honda, Fiat e GM. “Tínhamos um CRM que era um módulo do ERP e por falta de foco não fazia quase nada do que precisávamos. Fomos ao mercado e procuramos a melhor solução que atendesse as nossas necessidades e optamos pelo Syonet CRM”, comenta o coordenador de marketing, Marcel Albani. 
“A Syonet já tinha uma solução específica de CRM para concessionárias e com a outra (CRM do ERP) teríamos que investir muito tempo e dinheiro. Inicialmente fecharíamos com essa outra, mas quando vi que a Syonet tinha tudo e o grupo Pianna não poderia errar, resolvemos fechar com quem entende do assunto. E não me arrependo”, continua o executivo. Hoje, o Grupo tem 11 profissionais na Célula de Atendimento, que é composto de uma líder, dois profissionais mais seniores e duas equipes com quatro pessoas. A área é responsável atualmente por realizar a pesquisa de satisfação, o agendamento de serviços e campanhas de Vendas e Pós-vendas para todas as lojas. 
Ao todo, 50 profissionais de vendas e 20 profissionais de pós-vendas utilizam a solução Syonet diariamente para saber das ações de relacionamento e fidelização. Depois da implantação do Syonet CRM integrada com os sistemas de gestão, o Grupo conseguiu atingir resultados positivos. “Antes conseguíamos agendar 25% das revisões e hoje chegamos à marca de 80%. Outro número interessante é que fazíamos apenas 40% das pesquisas de satisfação e agora conseguimos realizar com 100% de nossos clientes. E hoje realizamos campanhas de vendas com o Syonet e podemos afirmar que no mínimo 30% das vendas possuem influência direta do Syonet CRM. Hoje sei que nenhuma concessionária consegue sobreviver sem uma solução específica de CRM”, explica Albani.
Das 10 concessionárias do Grupo, seis já estão com o sistema implantado e quatro estão em fase de implantação neste momento. As quatro concessionárias que estão migrando agora para o Syonet são da marca Fiat, que tinham seu próprio CRM. “Ele era muito limitado. Demorava para responder às solicitações, não fazia campanhas de vendas programadas e o suporte era muito restrito”, finaliza.

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