A D-Link, fornecedora de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia que o presidente da subsidiária brasileira, Alexandre Wu, assume o comando da companhia para toda a América Latina. O executivo, que permanece no comando da D-Link Brasil, também será responsável pelas operações na Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além dos países da América Central, Caribe e México. Ao total, o presidente terá 400 colaboradores diretos e indiretos sob o comando em toda a região.
“Fico feliz por me confiarem este cargo. O objetivo é consolidar a posição da D-Link no mercado de redes e conectividade, que apresenta muitas oportunidades de crescimento para a companhia na América Latina”, diz Wu. Em 2010, o principal objetivo para a D-Link na região é conquistar o mercado do México, consolidar o crescimento na Colômbia e fortalecer as operações na Argentina, Chile e Peru. No Brasil, a D-Link pretende crescer no mercado corporativo e explorar oportunidades na área de mobilidade.
O executivo já promoveu mudanças na unidade de negócios Business Solutions da D-Link Brasil, de modo a oferecer atendimento ainda mais personalizado aos clientes do mercado corporativo. Para atingir esse objetivo, o executivo dividiu geograficamente a atuação da unidade em duas frentes: Business Solutions Norte/Nordeste e Business Solutions Sul/Sudeste. O comando será, respectivamente, de Fred Maynart e Antenor Nogara, ambos diretores comerciais da D-Link Brasil para o setor corporativo.
Wu é presidente da D-Link Brasil desde 2002 e possui 25 anos de experiência profissional na área de Tecnologia da Informação. Durante a carreira, destacou-se por atuar na implantação das redes do governo e por acumular 13 anos na Diebold Procomp, onde colaborou com as áreas de automação comercial e foi responsável pela divisão de networking. O executivo é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP).