De olho na nova mulher da Classe C

O perfil da mulher da classe C no Brasil mudou e várias marcas estão apostando nesse poder de consumo em suas estratégias de posicionamento. Consideradas “as poderosas da nova classe média brasileira”, as mulheres da classe C movimentaram 19,7 bilhões de reais em produtos de beleza em 2010 – um aumento de 228% em relação a 2002, segundo um estudo realizado pela Abril Mídia em parceria com o Data Popular.
As mulheres da classe C também estão consumindo mais, estudando mais e conquistando melhores postos de trabalho do que os homens. De acordo com a pesquisa, enquanto as mulheres aumentaram sua renda em 78% entre 2002 e 2010, os homens da classe C tiveram um aumento de 40% no mesmo período. Em vista desse mercado, muitas marcas estão desenvolvendo produtos voltados para essa nova mulher, que está em busca de aprimoramento profissional e investe mais em moda e beleza. Outro dado apontado pela pesquisa é o aumento do consumo para o trabalho: 60% das mulheres com carteira assinada compram roupas especiais para trabalhar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima