De olho na satisfação do cliente


Embora tenha como meta expandir a rede de lojas franqueadas, a Puket – indústria de meias, underwear e homewear – não se descuida para que as unidades já instaladas, 14 no total, continuem sendo rentáveis. Para que o lucro dos atuais franqueados cresça constantemente, a marca adota duas novas estratégias comerciais: o cartão fidelidade e o vale-presente.

O cartão fidelidade é um presente para quem costuma freqüentar as lojas. A cada compra realizada no valor acima de R$ 40,00, o cliente ganha um selo. Ao reunir seis deles, terá direito a um desconto especial em novas compras. “É a maneira que encontramos de mostrar aos nossos clientes o quanto eles são importantes”, diz o diretor Ricardo Kochen.

Outra estratégia implantada é o vale-presente. São duas opções: R$ 30 e R$ 50. “O vale vem sob forma de cédula e acompanhado de um cartão com origami”, explica Kochen. Além de agradar, já que quem ganha o vale-presente escolhe o produto na loja, o cartão em si já é um presente, por ser feito na arte japonesa da dobradura.

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