A fim de atingir excelência em seus resultados, a Deal anunciou a implantação do Programa de Feedback. O objetivo é acompanhar e mensurar o desempenho da equipe que desenvolve projetos dentro dos clientes. “O Programa de Feedback é uma ferramenta de Recursos Humanos eficaz para avaliação de desempenho organizacional. Ao avaliar a performance do funcionário, estamos garantindo a evolução da pessoa, a qualidade do nosso serviço e a satisfação do cliente”, avalia Vilma Guilherme, diretora de recursos humanos da Deal.
Segundo Vilma, diante do aumento de competitividade das organizações se faz necessária a busca constante pela inovação dos processos, por meio de ferramentas de melhoria de produtividade e qualidade de serviços prestados aos clientes. “A meta é aplicar a metodologia com todos os envolvidos até o final de 2015. Em menos de um mês de Programa, o Feedback já foi aplicado em 10% dos colaboradores em cliente”, comemora. Ela acrescenta que a metodologia é importante para o colaborador que atua fora da estrutura da empresa “Temos funcionários que atuam dentro e fora dos nossos escritórios, o time que atua em cliente demanda processos diferentes de gestão de pessoas. No setor de TI, é muito comum que os projetos sejam desenvolvidos na estrutura do cliente”.
Além desses motivos, a gestora de RH ressalta que as empresas necessitam realizar a medição de seu desempenho para que possam identificar as atividades que agregam valor ao serviço, realizar comparações de níveis de desempenho com concorrentes e até rever estratégias organizacionais para curto, médio e longo prazo na obtenção dos resultados. Na visão da Deal, o Capital Humano é a fonte de crescimento e aprendizado das organizações, sendo um diferencial estratégico. “O feedback deve ser considerado uma ferramenta estratégica para analisar se os objetivos propostos realmente correspondem às expectativas existentes”, conclui Vilma.