Diretoria da Peoplesoft rejeita oferta da Oracle

A PeopleSoft anunciou que seu Conselho de Diretores decidiu por unanimidade de votos orientar os acionistas a recusarem a oferta não solicitada da Oracle Corporation referente à compra, de todas as ações ordinárias da PeopleSoft no valor de $16 por ação. O Conselho acredita que os atrasos e incertezas gerados pela oferta da Oracle, associados à intenção declarada da mesma em descontinuar os produtos líderes de mercado da PeopleSoft, representam ameaça ao valor para os acionistas.
A natureza não solicitada e agressiva da oferta, somada às declarações feitas pela Oracle, tem como objetivo prejudicar o momento da PeopleSoft a custos significativos para seus clientes. Em decorrência disso, após análises minuciosas, o Conselho, incluindo um comitê de diretores independentes, recomenda em votação unânime que os acionistas da PeopleSoft recusem a oferta e não disponibilizem suas ações
para a Oracle.
Ao preparar sua recomendação, o Conselho considerou, entre outras coisas, o seguinte: a oferta da Oracle levantaria questões antitruste significativas nos Estados Unidos e na Europa, o que acarretaria um demorado processo regulamentar de aprovação e possibilidades remotas de a associação ser aprovada; demorado processo regulamentar de aprovação, junto às declarações públicas proferidas pela Oracle de que viria a descontinuar os produtos da PeopleSoft, geram incerteza nos clientes da PeopleSoft, prejudicando o momento da PeopleSoft e causando um impacto negativo sobre seu desempenho financeiro; a oferta subestima consideravelmente a PeopleSoft no que diz respeito a seu desempenho financeiro, contínua liderança no mercado e oportunidades futuras expressivas.
“Com essa oferta, a Oracle pretende se valorizar às custas dos acionistas, clientes e funcionários da PeopleSoft”, declarou Craig Conway, presidente e diretor executivo da PeopleSoft. “Acreditamos que a aquisição da PeopleSoft proposta pela Oracle inibiria a concorrência e restringiria as opções dos clientes. A PeopleSoft mantém inabalável seu objetivo de oferecer excelentes produtos e serviços aos seus clientes. Não permitiremos que as estratégias da Oracle interfiram em nossos negócios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima