O ambiente de uma agência é cercado de criação, novas idéias, conceitos e o atendimento dos mais variados produtos e marcas. Neste cenário, manter as informações organizadas e acessíveis é essencial. Para solucionar essa questão, a AG9 Sistemas de Informações, empresa que desenvolve sistemas corporativos, lançou o Aces’Way, software de gestão voltado exclusivamente para agências de publicidade e propaganda.
A ideia por trás do nome Aces’Way foi inspirada no baralho. O sistema teve o nome batizado em uma alusão ao ás, carta que atua como coringa em diversos jogos. “A intenção é que ele seja um facilitador. O que de fato acontece, pois o profissional é capaz de acessar todo o material desenvolvido em uma campanha com apenas um clique”, afirma o consultor. Por meio das ferramentas disponíveis no sistema, é possível monitorar o processo de atendimento aos clientes, os gastos e lucros relacionados a cada job e ainda um histórico completo do material apresentado e eventos desenvolvidos.
Luiz Alcantara, consultor e diretor da AG9 Sistemas de Informações, usa uma ação comum para ilustrar a capacidade do Aces’Way. “O cliente ou a campanha requisita a distribuição de material promocional em milhares de pontos de venda. Algo que envolve, dentre outras atividades, a contratação de promotores. Baseado no banco de informações do Aces’Way pode ser filtrado o perfil, localização geográfica e a capacitação dos profissionais requeridos para o processo”, explica.
Outro facilitador trazido pelo software é a possibilidade de trabalho com templates. “O profissional parte de um template de evento de sucesso, que já tem as preferências do cliente, como documentação de atendimento, preferências por materiais e possíveis restrições”, explica Alcantara. Na parte administrativa, o sistema torna possível gerir a infraestrutura e finanças da agência de publicidade ou de eventos, por meio de gráficos e consultas fáceis. O banco de dados torna possível guardar vídeos, projetos e imagens de campanhas e eventos sem perda de velocidade.