Análise de dados

0
14



A FIA – Fundação Instituto de Administração abre inscrições para o curso de pós-graduação “Análise de Dados e Data Mining”, direcionado para administradores em geral. No curso desenvolvido pela instituição, o aluno pode cursar os módulos de maneira separada e, em cada um deles, conquistar uma especialização no assunto que resultará, ao final, no título de pós-graduado.

 

“Esta ação inédita da FIA de produzir um curso dividido em módulos é uma forma de capacitar profissionais especializados no assunto de maneira mais rápida para atender as urgentes necessidades do mercado”, explica Alessandra Montini, doutora em Administração de Empresas na Área de Métodos Quantitativos e professora dos cursos de MBA e Pós-Graduação da FIA.

 

São três módulos, que podem formar de maneira mais rápida esse profissional para o mercado. O Módulo I, “Entendendo e selecionando dados: Análise Exploratória de Dados e Amostragem”, é direcionado a profissionais de diversas áreas de atuação, que nunca tiveram contato com o assunto para conseguirem entender de maneira sólida todas as possibilidades do Data Mining. No módulo são apresentados importantes esquemas de amostragem para grandes bancos de dados e técnicas utilizadas na análise exploratória de dados.

 

Já o Módulo II, “Técnicas aplicadas a Data Mining: Estruturação de Informações e Modelos de Análise”, tem como objetivo apresentar as principais técnicas de estatística utilizadas na tomada de decisão. E o Módulo III, “Modelos de Data Mining”, é direcionado para os especializados nos dois primeiros módulos e a estatísticos e profissionais que trabalham diretamente com o assunto e necessitam aprimorar seus conhecimentos em todas as possibilidades que o Data Mining oferece.

 

Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3847-3706, 3847-3757 ou e-mail [email protected].