E-bit lança monitor de performance



A E-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, criou o Bitveloz, serviço que permite aos lojistas monitorar a performance da loja, de acordo com o ponto de vista dos clientes. O produto, que poderá ser acessado em um ambiente logado, é resultado de uma parceria com a SiteSeeing, empresa voltada para o gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos prestados ao usuário final.

 

Ao acessar os relatórios, o lojista poderá conferir o tempo de resposta e a disponibilidade das páginas, além de monitorar todas as etapas até a finalização da compra dos consumidores. Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, esse mecanismo pode contribuir de maneira eficaz no desenvolvimento do e-commerce. “O Bitveloz oferece benefícios tanto para o varejista, quanto para o e-consumidor”, afirma. Os clientesa poderão acessar, nas páginas de informação individual da loja no site da E-bit, a agilidade da empresa na qual deseja realizar as compras, por meio de um medidor virtual.

 

O cálculo para medir o desempenho das páginas é realizado por meio de uma simulação de transação automática, usando parâmetros pré-configurados, que imita o real comportamento de um usuário final. De acordo com Guasti, um lojista que tem a empresa monitorada evita a perda de faturamento e uma má reputação entre os clientes virtuais. “Hoje, é importante que a marca tenha uma imagem positiva no mercado, cada vez mais competitivo”, explica.

 

Com a nova ferramenta, que já está disponível, o lojista virtual pode escolher com que frequência deseja que o ambiente seja monitorado, podendo ser, por exemplo, de cinco em cinco minutos, ou a cada uma hora, em tempo real. Além disso, alertas são enviados via e-mail no caso de lentidão ou indisponibilidade da página. O Bitveloz possibilida também obter um comparativo da disponibilidade da loja em relação ao mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima