E-commerce deve faturar R$2,2 bi no Dia das Mães

O e-commerce deve vender R$2,2 bilhões no Dia das Mães, alta de 5% nominal na comparação com o faturamento de 2018, de R$2,11 bilhões, aponta a Ebit|Nielsen, considerando a previsão de compras entre os dias 20 de abril a 8 de maio. O número de pedidos deve sofrer forte expansão de 26%, para 5,8 milhões, mas o tíquete médio deverá registrar retração de 16%, para R$383.
De acordo com Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen, a queda no tíquete médio em detrimento da forte alta no número de pedidos mostra que os filhos estarão mais comedidos para presentear. “Mas é importante lembrar que neste mesmo período do ano passado, as vendas de TVs estavam muito aquecidas por conta da proximidade da Copa do Mundo. Esse fator sazonal também impacta na nossa expectativa de redução do valor para 2019”, disse.
Neste ano, acrescenta Ana Szasz, o e-commerce está registrando um volume grande de vendas da categoria Cosméticos e Saúde, que também possuem tíquete médio menor. Livros, smartphones, tênis, perfumes e calçados estão entre os produtos mais comprados com a finalidade de presentear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima