E-Consulting divulga os indicadores do B2B Online

A E-Consulting divulgou que o índice Business-to-Business online (B2BOL) deverá chegar a R$ 1,51 trilhões em 2014, um crescimento de 7% frente ao R$ 1,41 trilhões alcançados em 2013. O B2BOL Companies, praticado entre as trinta maiores empresas do país, que representam em torno de 82% de toda a movimentação brasileira entre companhias e suas cadeias de valor, alcançou R$ 1,23 trilhões no primeiro trimestre, contra R$ 1,14 trilhões de 2013. Os segmentos que mais representam neste nicho são bens de consumo duráveis e não duráveis (11,1%), governo e agências públicas (9,1%), atacado e varejo (8,9%), química e petroquímica (8,0%) e telecomunicações, TI e internet, entretenimento e mídia (7,1%).
Já o B2BOL realizado entre e-marketplaces independentes – os chamados mercados digitais intermediários – atingiu o volume de R$ 283 bilhões. No mesmo período do ano passado, este valor foi de R$ 269 bilhões. Outros pontos de destaque que contribuem para a expansão desta prática são a continuidade da tendência por transparência, governança e controle nas relações e transações comerciais entre empresas e fornecedores, como também o impulso de novas modalidades de transações B2B, como B2b, B2B2C, B2B2B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima