O IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, lançou uma plataforma de ensino à distância sobre marketing digital voltada para grandes, médias e pequenas empresas e agências, novos empreendedores e profissionais liberais. Com a participação de profissionais experientes do marketing digital no Brasil, o IAB Digital Academy visa proporcionar uma estrutura que atende desde quem não tem conhecimento sobre o assunto até os que já atuam na área.
A primeira fase inclui sete cursos: Estratégia Digital, com Luli Radfahrer, professor-doutor de comunicação digital da ECA-USP; Comércio Eletrônico, com Flávio Dias, diretor-executivo do Banco Original; Mídia de Performance, com Guilherme Gomide, CEO da Agência Casa; Mobile Marketing, com Fabiano Lobo, diretor para a América Latina da Mobile Marketing Association; Planejamento de Mídia Digital, com Fabiana Baraldi, chefe de operações e mídia da Ampfy; Mídias Sociais, com Thiago Arantes, diretor de planejamento da Agência Riot; e Web Analytics, CEO da Viber no Brasil.
“Há no mercado de marketing digital no Brasil uma carência muito grande de bons conteúdos. O IAB tem um papel fundamental de fomentar esse mercado e também criar pontes que permitam o acesso dos interessados a conteúdo de boa qualidade. Com essa plataforma de e-learning o conhecimento chega a qualquer lugar do país”, destaca Cristiane Camargo, diretora de operações do IAB Brasil.
O projeto que foi idealizado, desenvolvido e coordenado em parceria com Ricardo Pomeranz, head digital da Rapp Brasil, tem como objetivo colaborar com as empresas e profissionais a construir seu universo digital e tirar o melhor proveito dele para alavancar os negócios. “O IAB reuniu um time de especialistas que desenvolveu sete cursos com 30 videoaulas cada um de aproximadamente 2 horas, além de material de apoio, exercícios e webinars”, explica Pomeranz.
A tecnologia da plataforma de e-learning foi desenvolvida em parceria com a Affero Lab. “Buscamos utilizar uma abordagem inovadora com a utilização de vídeoaulas que podem ser acessados de acordo com a conveniência do aluno, seja em casa, no trabalho ou por meio de um smartphone. Nosso foco foi transformar o conteúdo programático em conteúdo educacional engajador”, comenta Conrado Schlochauer, diretor da Affero Lab.