Com faturamento previsto já de R$ 1,3 bi, em 2019, chega ao mercado a Vertem, holding focada no desenvolvimento de ecossistema. A empresa foi idealizada pelos sócios Emerson Moreira, CEO da holding, Evanildo Paes de Barros, CSO & Chairman, Johnny Wei, head de Novos Negócios, e Raphael Mello, CEO da LTM. Até o momento foram investidos R$ 30 milhões em aquisições. Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, engajamento personalizado dos consumidores com os varejos; Devpartner, inteligência de integração de negócios em ecossistemas; Premmiar, parceiro para soluções de premiação; e Power Of Data, uso de dados em Big Data e Analytics de forma massificada.
“A Vertem representa uma mudança do mindset no modo como fazemos negócios, pois expande nossa oferta para toda a cadeia de fidelização de modo disruptivo”, revela Moreira, que assume o cargo de CEO e passa o cargo de CEO da LTM para Raphael Mello. O executivo acredita que o ecossistema recém-criado permitirá que grandes players do mercado se conectem para coexistir com os marketplaces em um momento disruptivo de mudança na forma de enxergar os consumidores. “A transformação digital é o fio condutor desse processo, pois ela possibilita a integração de companhias e indústrias que não sejam concorrentes diretas, por meio de tecnologia e cruzamento de dados, para entender que o consumidor é um só e que, de maneira colaborativa, elas podem potencializar sua força de vendas e evoluir nas estratégias de negócios”, explica.
Neste cenário, o empresário não descarta, ainda, a hipótese de futuras aquisições para compor a Vertem e também reforçar o processo de internacionalização da holding, que deverá acontecer nos próximos anos, com foco inicial na América Latina. “Nosso papel será o de coordenar os interesses das grandes empresas do mercado brasileiro no processo de transformação digital. Com isso, daremos todo o apoio necessário para que as companhias potencializem seus próprios ecossistemas, conectando todos com governança, escalabilidade e colaborativismo para uma atuação centrada no cliente que é o grande protagonista desse movimento”, afirma o executivo. Outra mudança importante ficou por conta da amplificação da unidade de negócios dedicada à viagens da LTM que, agora passa a se chamar Wemoov, com uma operação independente e foco também em eventos e live marketing.
Visualizações: 0