Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Ecossistema de inovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Dentro da proposta de debater as novas tendências do mercado, a Ayty irá realizar duas sessões de bate-papo com Leandro Schmitz, head de inovação do Zaas, em sua Sala Vip no Congresso ClienteSA, que acontece amanhã (25), no Palácio das Convenções do Anhembi. As conversas, que acontecem às 11hs e às 15hs, serão sobre ecossistemas de inovação.
Schmitz iniciou a carreira como um dos primeiros jovens empreendedores da internet no Brasil fundando a Grupos.com.br. Graduado em Ciências da Computação pela UFSC e em Administração pela ESAG, ele é mestre em Administração pela ESAG e doutor em Administração pela UFSC. Pós-graduado em Empreendedorismo Global pela Universidade Independente de Portugal, o executivo é também professor do curso de graduação em Administração Empresarial da ESAG. Ele atua ainda como mentor de startups e multiplicador certificado por Berkeley do Programa de Lean Startup.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ecossistema de inovação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Com faturamento previsto já de R$ 1,3 bi, em 2019, chega ao mercado a Vertem, holding focada no desenvolvimento de ecossistema. A empresa foi idealizada pelos sócios Emerson Moreira, CEO da holding, Evanildo Paes de Barros, CSO & Chairman, Johnny Wei, head de Novos Negócios, e Raphael Mello, CEO da LTM. Até o momento foram investidos R$ 30 milhões em aquisições. Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, engajamento personalizado dos consumidores com os varejos; Devpartner, inteligência de integração de negócios em ecossistemas; Premmiar, parceiro para soluções de premiação; e Power Of Data, uso de dados em Big Data e Analytics de forma massificada.
“A Vertem representa uma mudança do mindset no modo como fazemos negócios, pois expande nossa oferta para toda a cadeia de fidelização de modo disruptivo”, revela Moreira, que assume o cargo de CEO e passa o cargo de CEO da LTM para Raphael Mello. O executivo acredita que o ecossistema recém-criado permitirá que grandes players do mercado se conectem para coexistir com os marketplaces em um momento disruptivo de mudança na forma de enxergar os consumidores. “A transformação digital é o fio condutor desse processo, pois ela possibilita a integração de companhias e indústrias que não sejam concorrentes diretas, por meio de tecnologia e cruzamento de dados, para entender que o consumidor é um só e que, de maneira colaborativa, elas podem potencializar sua força de vendas e evoluir nas estratégias de negócios”, explica.
Neste cenário, o empresário não descarta, ainda, a hipótese de futuras aquisições para compor a Vertem e também reforçar o processo de internacionalização da holding, que deverá acontecer nos próximos anos, com foco inicial na América Latina. “Nosso papel será o de coordenar os interesses das grandes empresas do mercado brasileiro no processo de transformação digital. Com isso, daremos todo o apoio necessário para que as companhias potencializem seus próprios ecossistemas, conectando todos com governança, escalabilidade e colaborativismo para uma atuação centrada no cliente que é o grande protagonista desse movimento”, afirma o executivo. Outra mudança importante ficou por conta da amplificação da unidade de negócios dedicada à viagens da LTM que, agora passa a se chamar Wemoov, com uma operação independente e foco também em eventos e live marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima