Edenred lança solução para cartões e pagamentos digitais

Punto é a novidade que se propõe a atender às necessidades dos comerciantes ao facilitar aceitação de pagamentos e oferecer soluções de valor agregado

A Edenred, grupo especializado em soluções de pagamentos e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay no Brasil, anunciou o lançamento da Punto, solução de pagamento que inclui um POS inteligente (Point of Sale, ou ponto de venda) para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais. Embora o foco inicial de oferta da solução seja para os lojistas que já possuem relacionamento com a empresa, sua aquisição é opcional e independente. Operando em um projeto-piloto desde abril de 2021, a marca já possui mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados. 

Na avaliação de Emmanuel Guinet, diretor-geral Punto Latam, o lançamento acontece em um momento de ascensão do mercado de maquininhas e transações digitais. “De acordo com relatório de 2021 da Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram mais de 33% em 2021, totalizando R$ 2,65 trilhões movimentados na economia. No primeiro trimestre de 2022, as transações com cartões continuaram a crescer, atingindo 36% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado”.

O POS digital da Punto aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard e Elo, além das soluções das marcas da Edenred. Do ponto de vista técnico, a máquina tem bateria de longa duração e possui duas câmeras, frontal e traseira, e tela colorida touchscreen de 5,5 polegadas. Conta com a tecnologia Smart POS Android, que contempla o que há de mais moderno e eficiente no mercado, e conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação e QR code; e os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail. 

“O lançamento da Punto está alinhado ao plano estratégico da Edenred, chamado Next Frontier, que tem a inovação como pilar para expandir sua presença nas áreas em que suas marcas estão presentes e acelerar a inovação como fator de diferenciação e fonte de crescimento. A Punto oferece diversas vantagens aos clientes, desenhadas pelas equipes de Produto e Tecnologia com base em uma pesquisa realizada com 1.400 lojistas. Entre os diferenciais, estão a possibilidade de integração do terminal POS ao sistema operacional do lojista, oferecendo todo o controle gerencial apenas no terminal; excelente usabilidade e agilidade na hora do pagamento; concentração de vendas em um único terminal; e um Centro de Suporte multicanal, visando oferecer um atendimento diferenciado. A proposta de valor da Punto é oferecer automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade a um preço acessível”, afirmou o diretor.

Segundo Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil e Chief Operating Officer (COO) de Soluções de Pagamento & Novos Mercados do grupo, “inicialmente, a solução foi personalizada para atender às necessidades dos estabelecimentos que integram o ecossistema da linha de negócios Frota e Mobilidade da Edenred no Brasil (Ticket Log e Repom), como postos de combustíveis e oficinas mecânicas. Este ano, focaremos também em nossos parceiros da rede de Benefícios ao Trabalhador (Ticket), que inclui restaurantes, padarias, hortifrutis e supermercados”.

A criação da Punto alavancou a grande expertise da empresa no desenvolvimento de tecnologias financeiras e na customização de soluções de pagamento para empresas, além de contar com o apoio da equipe da Edenred Punto Clave, destaque no mercado mexicano na área de meios de pagamento eletrônicos, desenvolvendo e operando plataformas transacionais. A solução está em implementação simultaneamente no México e no Brasil.

Contratação de peso 

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos, Cristiane Nogueira chegou à Edenred Brasil para liderar a operação da Punto no Brasil. Responsável pelas áreas de marketing, controladoria, planejamento comercial e vendas, a diretora-geral é graduada em Economia pelo Mackenzie, possui MBA em Finanças pelo Insper e especialização em Corporate Banking pela Harvard School/Boston Program. A executiva já foi diretora de Produtos na SafraPay, vice-presidente de Negócios & Marketing e vice-presidente Comercial da Getnet e, antes de se juntar à Edenred, apoiou empresas do segmento por meio de uma consultoria própria. “Estou muito feliz por fazer parte do time Edenred e poder colaborar com essa iniciativa tão importante para o Grupo. Tenho certeza de que esse é o início de um projeto de sucesso e com grande potencial de crescimento”, comentou Cristiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima