A Edenred, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Freto e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, anunciou a participação no Scale-Up Endeavor B2B como patrocinadora silver. Liderada pela área de inovação, a empresa irá desenvolver parcerias de negócios, sessões de mentorias, além de organizar workshops voltados para a inovação. Dezesseis scale-ups foram escolhidas e a Edenred terá a possibilidade de apresentá-las ao seu público interno e em seguida definir possíveis parcerias para futuros negócios da corporação.
A iniciativa busca formar a próxima rede de negócios de alto impacto B2B enterprise: empresas com soluções escaláveis e eficientes para grandes corporações em diversos setores no Brasil. Os segmentos abordados pelo projeto são: HR Techs, Supply Chain, Indústria 4.0, Cyber Security, MarTechs & SalesTech, Automação de Gestão e Processos, Retail Techs, Legal Techs, Financial Services e Sustentabilidade. “A inovação faz parte da essência da Edenred. Em 2017, criamos o Edenred Connect que, além de iniciativas voltadas para a aproximação com startups, promove o relacionamento e apoio aos universitários. Entendemos que, ao investir e criar uma cultura de inovação, estamos ampliando pontes para que os projetos desenvolvidos por esses profissionais cheguem ao conhecimento e mentoria do nosso time. Com isso, novos processos, negócios e formas de abordar os desafios são desenvolvidos e potencializados”, afirma Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas.
A dinâmica do Scale-Up Endeavor B2B terá duas fases principais, o diagnóstico do desafio de crescimento da empresa, e o acompanhamento individual por meio de mentorias. O programa terá duração de cinco meses, onde serão feitos diagnósticos dos negócios com o acompanhamento dos padrinhos ou madrinhas Endeavor, formando uma comunidade exclusiva de empreendedores que mutuamente se ajudam a crescer por meio de troca de experiências, criando conexões e novos negócios, além de oferecer aos mentorados acesso exclusivo à rede de eventos e mentorias Endeavor. As 16 Scale-Ups selecionadas são: Accountfy, Convenia, Digibee, DTI, FlipSide, Hash, Intelipost, Intellibrand, Kenoby, MercaFácil, Nuveo, Rio Analytics, Rocket Chat, SenhaSegura , Squid e Xerpa. “Tenho certeza de que, ao participar desse projeto, especialmente no cenário atual, em que a troca de experiências é essencial, a Edenred cria condições de fortalecer ainda mais projetos que têm grande importância para negócios de diversos segmentos”, completa Coccoli.