EDS compra centro de processamento de dados da Telefônica

0
0

A EDS Brasil fechou contrato com a Telefônica para prestação de serviços de infra-estrutura, open systems, network management e printing services, para a expansão da área de tecnologia da informação da Telefônica.

Para suportar o volume de processamento (cerca de 12,5 milhões de contas por mês), a EDS comprou e vai operar o centro de processamento de dados da Telefônica (referente a Telesp), que fica em Alphaville (SP) e incorporou no seu quadro de funcionários mais de 300 profissionais da Telefônica. A EDS será responsável pela rede interna de mais de 20 mil computadores, incluindo suporte técnico aos funcionários.

Para o presidente da EDS América Latina-Sul, Chu Tung, o fechamento deste contrato demonstra a amplitude e complexidade dos serviços oferecidos. “A EDS tem expertise reconhecida em grande volume de processamentos”, disse Tung.

A EDS espera fechar o ano de 2001 com crescimento de cerca de 37% sobre 2000. A empresa faturou no ano passado cerca de US$ 250 milhões no Brasil e Argentina.