Eficiência nas vendas


A CTT Telecon, consultoria e centro de educação em TI, participa, ao lado da Cisco e da distribuidora Mude, de um workshop para novas revendas no Rio de Janeiro, dia 8 de julho, e em São Paulo, no dia 12 de julho. O evento é direcionado para as áreas de comercial e pré-vendas, e visa informar as equipes sobre como comercializar os produtos Cisco através da Mude.

O executivo Goiamy Filho, gerente de produto da CTT Telecon, ministra na segunda etapa do workshop a palestra Curso de Vendas Consultivas-Wireless. Sua exposição tem por objetivo esclarecer as especificidades dessa tecnologia para as novas revendas e mostrar como fazer uma comercialização eficiente de soluções wireless.

Serviço

Data: Rio de Janeiro – dia 8 de julho, e São Paulo – 12 de julho

Horário: das 8:00 às 17:00

Local:
Rio de Janeiro – Hotel Marina Palace . Av. Delfim Moreira, 630, Leblon. Sala Ataulfo, 26º andar


São Paulo -Blue Tree Towers Nações Unidas. Rua Fernandes Moreira, 1371 – Chácara Santo Antônio , São Paulo – SP

Informações pelos e-mails [email protected] ou [email protected]

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Eficiência nas vendas

A Michelin, fabricante de pneus, criou o BIBNET, um portal B2B para unificar e agilizar a comunicação de informações de negócios com a sua rede credenciada de revendedores. Desde a sua implementação, em novembro de 2003, a nova estratégia comercial adotada pela empresa já apresenta resultados positivos. Atualmente, cerca de 97% dos pedidos das revendas são realizados por meio do portal, responsável por investimentos da ordem de US$ 800 mil.
Desenvolvido pela Neoris, empresa de consultoria em TI, o BIBNET apresenta, em tempo real, a movimentação de vendas dos revendedores e o balanço rápido dos resultados. A nova ferramenta de negócios da Michelin unifica também a forma de efetuar pedidos e permite que os próprios usuários publiquem informações personalizadas, de acordo com o perfil de cada revenda.
“A implantação da iniciativa B2B no Brasil foi tão representativa que o projeto está servindo de referência para a matriz francesa e para a subsidiária norte-americana da companhia”, afirma Luiz Dias, gerente de Sistemas de Informação e Integração de TI da Michelin.
A integração dos dados, que antes levava em média uma hora, passou a ocorrer em apenas dez minutos com o novo sistema, conferindo mais eficiência e agilidade ao processo de vendas. O portal auxiliou também o Serviço de Atendimento aos Revendedores (SAR), que verificou redução de 12% no número de chamadas.
Para garantir o atendimento das necessidades da Michelin, a nova concepção do portal foi implantada na tecnologia IBM WebSphere e considerou a integração com os sistemas de ERP (JDEdwards) e de CRM (Siebel) da Michelin. “Fizemos um planejamento inicial a partir da tecnologia e das funcionalidades da solução de extranet que a empresa já possuía”, explica Alexandre D´Aquino, diretor de soluções da Neoris.

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