A maioria das mulheres (90%) pretendem presentear no próximo Dia dos Pais. Dentre as que pretendem presentear, 61% planejaram a compra do presente de seus pais com no mínimo um mês de antecedência, apenas 7% irão comprar na véspera e 4% irão comprar no mesmo dia. Os presentes mais procurados são os mais tradicionais: roupas (40%), perfume (23%), calçados (18%). 40% ainda não sabem o que irão comprar nesta data. É o que aponta pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado feminino.
A pesquisa também revela que, entre o público feminino, 60% pretende gastar até R$ 200,00 e, com relação ao ano passado, 14% pretende gastar e 33% pretende gastar o mesmo. O Shopping ainda é o local preferido para a compra do presente, seguido pelas Lojas de Rua (16%), Internet (11%) e Lojas Especializadas (11%). Na hora de efetuar a compra, o Dinheiro ainda é a principal forma de pagamento, com 38%, seguido pelo Cartão de Crédito parcelado (27%) e Cartão de Crédito à Vista (16%).