Acostumados numa sociedade em que as críticas negativas dão mais ibope, elogios nem sempre merecem a devida importância, sobretudo nas relações de consumo. Para provocar mudanças positivas no relacionamento entre a empresa e seus respectivos clientes a campanha, “As melhores práticas nas relações de consumo,” promovida pela ClienteSA, busca expandir em nível nacional o site ElogieAki, tecnologia que computa elogios feitos às instituições e pessoas. “Nosso objetivo é realmente interferir de forma direta e positiva na cadeia das relações de consumo no Brasil, que vem sendo espelhado em toda nossa campanha”, explica Vilnor Grube, diretor da ClienteSA.
A campanha, focada no estímulo aos clientes elogiarem e às empresas a prestarem cada vez melhores serviços, produtos e na capacitação de seus profissionais, passará por sete capitais do Brasil com cafés da manhã que pretendem, logo no início do dia, arrancar sólidas reflexões a respeito do cenário em que as relações de consumo se encontram. Em cada cidade participará um parceiro local, como é o caso do Presidente da empresa Flex, com sede na capital catarinense, Topázio Silveira Neto. “Estamos organizando o evento na expectativa de reunirmos profissionais da área do relacionamento entre empresas e consumidores. O relacionamento tem sido a chave de sucesso das empresas e novas formas de medir este relacionamento, sempre é bem vinda. Por ser inovador, entendo que o evento despertará muito interesse em todos”, espera o presidente.
Para o diretor geral da Sykes,Daniel Luiz Moretto, outro parceiro da campanha nacional, o evento tem grande importância às empresas fora do Estado de São Paulo, pois estas terão a oportunidade de interagir e aprender com as práticas do mercado e com a filosofia do ElogieAki. “É de extrema importância, pois dá acesso a informação para outras regiões do país. A limitante, de eventos de este porte ocorrer somente em São Paulo, é a falta de visibilidade de empresas locais para com metodologias e práticas já existentes no Brasil. Acredito e, muito, na disseminação da informação para que o próprio mercado possa evoluir e esta é a maior importância deste evento”, enfatiza. As expectativas de Moretto são as mais animadoras possíveis e, segundo ele, a iniciativa pode servir de exemplo a todas as empresas que buscam avanços na gestão com o cliente, “Acredito que este evento será o primeiro de muitos e, minha expectativa é que os excelentes debates promovidos pela ClienteSA em São Paulo sejam expandidos para outros Estados, gerando assim oportunidades de aprendizado as empresas que talvez não estejam familiarizadas com as melhores práticas do mercado”, finaliza.
Para as grandes empresas, o relacionamento é a chave do sucesso. Apostar em práticas positivas, que estimulem de forma construtiva as relações de consumo cria profissionais satisfeitos e clientes fieis. Nesta simples mudança comportamental todos saem ganhando e um grande salto econômico pode estimular o mercado nacional.
Como será o evento
Cada evento terá um painel com uma apresentação de case com reconhecida estratégia pelos seus clientes como de melhor prática nas relações de consumo, um moderador (o parceiro local) e até cinco participantes especialistas no assunto que fazem parte da cadeia de valor da atividade. Todos os cafés serão realizados entre a segunda semana de março e a segunda de abril. As sete capitais, com seus respectivos apoiadores locais, são Porto Alegre – Alert, Florianópolis – Flex Contact, Curitiba – Sykes, Rio e Brasília – Call Contact Center, Belo Horizonte – AeC e Recife – Provider. Entre os parceiros nacionais, que já aderiram, estão a Interactive Intelligence, Total IP, Atento e Verint.
Veja as expectativas do parceiros da campanha nacional do ElogieAki:
Presidente da Flex prevê evolução nas práticas de consumo com ação nacional do ElogieAki
Diretor geral da Sykes aposta as fichas na campanha nacional do ElogieAki
Reconhecimento impacta sociedade
Elogios às empresas podem ir além da esfera corporativa, na visão do diretor geral da TotalIP
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Exercendo a cultura do elogio
Presidente da ABT reconhece importância do ElogieAki para o mercado nacional
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A força do elogio
Diretora da Explorer Call Center se diz ansiosa para a chegada do Café da Manhã em solo gaúcho
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Confira também o especial do portal ClienteSA sobre o ElogieAki:
Mais do que um espaço para a opinião dos consumidores, site ElogieAki quer estimular as boas práticas nas relações de consumo e profissionais, criando uma verdadeira corrente do bem… e o mercado vem junto
Leia mais sobre o site:
Grube & Associados assume site e lança nova versão no XI Encontro com Presidentes
Site ElogieAki permite aos clientes registrarem a satisfação com as empresas