A Seguros Unimed está em processo de reposicionamento de marca e conta com uma nova assinatura, ´Conectados para Cuidar de Você´. Essa mudança faz parte da estratégia de longo prazo da empresa, que propõe três grandes metas: Custos Competitivos, Dispersão de Riscos e Gestão da Marca. Até setembro deste ano, a Seguros Unimed assinava ´Cuidado Inspirado em Você´. O novo posicionamento surgiu após um estudo de branding, que trouxe duas alterações: redesenho do logo e a inclusão da palavra “conectados”.
A nova assinatura não é apenas um mote, é a união de valores em um único conceito. O azul permanece como cor determinante da marca – por transmitir atributos como confiança, calma e segurança – mas, com um tom mais forte e sofisticado.
A campanha tem como destaque quatro filmes, que retratam cada segmento de atuação da seguradora, e serão veiculados no ambiente digital (redes sociais e sites). Trata-se de relatos de pessoas reais, que têm em comum um marco especial em suas vidas e se conectaram com a Seguros Unimed através de seus produtos. No final, a locução: ´Para os momentos mais importantes da sua vida conte com a Seguros Unimed. Conectada para Cuidar de Você´.
“O logo e o slogan da empresa transmitem todos os nossos conceitos e significados. Para redesenhar a marca foi preciso analisar desde a nossa raiz, transmitir os nossos valores para um símbolo e uma frase e apresentá-los de forma que o nosso público perceba exatamente como nós somos”, explica Henrique João Dias, superintendente de marketing e produtos da Seguros Unimed.