A Randon Consórcios, administradora de consórcio integrante das Empresas Randon com sede em Caxias do Sul (RS), escolheu a Embrace – Marketing de Relacionamento para criar um novo Programa de Relacionamento e Incentivo para Canais de Vendas, que envolverá os parceiros comerciais e lojas próprias, totalizando mais de 250 revendas de consórcios em todo o Brasil.
A agência gaúcha foi a vencedora de uma concorrência disputada com outras duas empresas paulistas para desenvolver este projeto. Ao final da concorrência, a Embrace ainda conquistou a ampliação do contrato, para um período de 24 meses, e o desenvolvimento de uma ferramenta de tecnologia para gerenciar o novo programa. A nova ferramenta, que funcionará via Internet e com acesso restrito aos participantes, servirá para gerenciar a comunicação com a força de vendas, ações de estímulo para cumprimento de metas e o resgate de recompensas, sendo criada exclusivamente para a Randon Consórcios.
O trabalho consistirá no desenvolvimento de uma política de relacionamento e incentivos focada nos quase mil vendedores ligados à Randon e seus parceiros, que também receberão materiais de orientação para vendas e participarão de cursos de capacitação para venda. Além do desenho do novo programa, a Embrace será responsável pela criação das ações de marketing direto e demais peças do programa. “O projeto é visto como uma das principais estratégias da empresa para os próximos anos. Além da permanente mensuração de resultados e acompanhamento do desempenho da força de vendas, o novo programa tem como objetivo envolver todos os públicos responsáveis pelo desenvolvimento de novos negócios da empresa”, afirma Claudio Goldsztein, diretor de Planejamento da Embrace.