EMC e Oracle desenvolvem software contra corrupção de dados

0
1

A EMC Corporation, empresa de armazenamento de informações, e a Oracle Corporation, empresa que atua na área de software, apresenta o EMC Double Checksum, software que alavanca os recursos de integridade de dados da Oracle, proporcionando proteção contra a corrupção de dados.

Com a solução, a EMC2 fornece aplicação de integridade de dados sob iniciativa Hardware Assisted Resilient Data (HARD) da Oracle, um programa projetado para detectar e impedir corrupções de dados, antes que sejam gravados em disco.

As duas empresas se juntaram para desenvolver uma solução que protege contra a corrupção de dados que se origina de qualquer camada entre a base de dados da Oracle e o sistema Symmetrix.

“O novo software Double Checksum da EMC2 responde às preocupações reais do cliente”, disse Tony Prigmore, analista sênior da The Enterprise Storage Group. “Introduzindo uma camada adicional de garantia de integridade de dados, a EMC2 e a Oracle desenvolveram uma ferramenta para garantir a disponibilidade dos dados de negócios mais importantes dos clientes.”