A empresa de tecnologia da informação (TI) Emeritis firmou parceria com a Pink Elephant do Canadá, que lida com treinamento, consultoria e outsourcing de serviços de gestão de TI. O objetivo é suprir a demanda gerada pela unidade especializada em Information Technology Infrastructure Library – ITIL, criada em 2003 pela Emeritis. Ambas anunciaram investimento de US$ 400 mil, com isso esperam conquistar no mínimo dez novos clientes e chegar a um faturamento anual de US$ 2,5 milhões.
“Apostamos no uso da ´filosofia do ITIL´ e percebemos que havia uma lacuna importante neste segmento para que uma empresa com expertise comprovada em consultoria e treinamento na metodologia, com total independência de fornecedores de hardware e software, viesse preenchê-la”, afirma Luis Mirtilo, da Emeritis, designado para assumir a diretoria executiva da Pink Elephant no Brasil.
Para Marcos Weiss, diretor de pesquisa e desenvolvimento da consultora, o ITIL é adotado como padrão mundial para a gestão de serviços de TI. Sua adoção no Brasil deve crescer cada vez mais, impulsionada pela necessidade de melhoria dos controles internos e modelos de gerenciamento decorrentes de políticas de governança corporativa. Weiss diz que as empresas nacionais investiram muito em infra-estrutura de TI e evolução tecnológica e pouco em processos para a gestão desta tecnologia.