Empresa utiliza marca Ferrari para promover eventos

Por ser proprietária de uma das marcas mais lembradas e de estar associada a um dos produtos mais cobiçados do mundo, empresas têm-se utilizado do nome da Ferrari para promover eventos “exclusivos” no mercado brasileiro. De posse de mailing qualificado e seleto, eventos ilegalmente identificados como “Ferrari Drive Circuit”, elaborados por agências de marketing direto, são oferecidos a empresas de grande porte como uma ferramenta de marketing promocional e de relacionamento.

O mote da campanha é vender um evento, no qual a contratante reúne seu grupo de executivos ou clientes e estes, por sua vez, paguem para receber algumas horas em uma Ferrari, em circuito fechado e profissional. A Via Europa, representante oficial e legal das marcas Ferrari e Maserati no Brasil, informa que é a única empresa autorizada a utilizar-se daquelas bandeiras para eventos, comercialização de automóveis e produtos de merchandise.

A Via Europa realiza – desde 1997 – o evento “Ferrari Day”, a exemplo do que já acontecem na Europa, Estados Unidos e Japão, com critérios técnicos e de segurança. Por tratar-se de esportivos com motorização superior a 400 cavalos de potência, a importadora administra – junto a Ferrari SpA – cursos de pilotagem, em três estágios, aos compradores brasileiros. Não há, portanto, qualquer possibilidade de promover eventos, sem monitoramento técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima