Toda empresa está sujeita a passar por algum momento de crise. Os motivos podem ser variados. Acontece em pequenas, médias e grandes corporações de todos os ramos e países. Se a instituição for familiar, o problema pode se agravar ainda mais e tornar o ambiente de trabalho sensível e intolerável para todos os envolvidos. Pensando nisso, os ingleses Grant Gordon e Nigel Nicholson apresentam soluções e dicas sobre o assunto no livro “Empresas Familiares – seus conflitos clássicos e como lidar com eles”, que no Brasil é vendido pela Disal Editora.
No livro, o leitor pode acompanhar cases de sucesso e histórias de empresas e grupos empresariais familiares que deram certo ou não. O relato destas histórias poderiam estar nos principais tablóides de fofocas do mundo inteiro, que gostariam, sem dúvida alguma, de ter estampado nas manchetes estas batalhas, algumas delas transformadas em verdadeiros ´barracos´. É assim, num primeiro momento, que este livro se apresenta ao leitor.
“Esperamos que muitas das pessoas que lerem este livro venham a compreender os sintomas e alertas e, talvez, contribuir para a resolução dos conflitos com os quais tenham ou venham a ter contato”, comenta Grant Gordon. Para os escritores, não interessa o que leva uma empresa a entrar em crise, que pode derivar de uma má administração ou mesmo por conseqüência do mercado global tendencioso a mudar de acordo com as ações mundiais. O fato mais importante é buscar ajuda e tentar recuperar o que foi abalado sem deixar marcas profundas.
Ficha Técnica
Título: Empresas Familiares – seus conflitos clássicos e como lidar com eles
Autores: Grant Gordan e Nigel Nicholson
Editora: Disal Editora
Nº de páginas: 324
Preço: R$58,00
Título: Empresas Familiares – seus conflitos clássicos e como lidar com eles
Autores: Grant Gordan e Nigel Nicholson
Editora: Disal Editora
Nº de páginas: 324
Preço: R$58,00