Qual é o segredo do sucesso duradouro no mundo corporativo do século XXI? A resposta, segundo Dan J. Sanders, é a valorização das pessoas. Em “Empresas feitas para servir”, lançamento da Editora Sextante, o autor mostra que, para uma organização ser bem-sucedida a longo prazo, deve estar atenta à maneira com que se relaciona com seus funcionários e clientes. A proposta do livro é instigar as noções essenciais sobre o certo e o errado nos negócios e na vida e levar o leitor – seja ele colaborador ou líder -, a desejar fazer a diferença, contribuindo e agregando valor.
Dan Sanders conta histórias reais de empresas como Southwest Airlines, GE e Nasa, que chegaram ao topo e se mantiveram lá por se preocuparem de verdade com o capital humano, e compartilha a própria experiência como presidente da rede de supermercados americana United. “Minha intenção é levar a todos a valiosa lição que aprendi a respeito da liderança: o que permite que uma organização tenha sucesso duradouro são sua cultura e as pessoas – seus funcionários, clientes e parceiros -, não a cotação de suas ações e os investimentos”, explica o autor no prólogo.
Ficha técnica
Título: Empresas feitas para servir
Editora: Sextante
Autor: Dan J. Sanders
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90
Título: Empresas feitas para servir
Editora: Sextante
Autor: Dan J. Sanders
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Páginas: 160
Preço: R$ 24,90