Empresas querem transformar Minas Gerais em pólo de web

0
4

As empresas GSA, New Design e iConexa irão apresentar no seminário “Web Solutions Made in Minas – solução local, alcance mundial”, que se realizará no dia 12 de dezembro em Nova Lima (MG), a proposta de transformar Minas Gerais em pólo de soluções para a web. O objetivo é mostrar ao empresariado mineiro a possibilidade de oferecer todas as soluções em web a partir do próprio estado com a mesma tecnologia e know-how utilizados no exterior.

As três empresas vão unir suas competências em tecnologia para oferecer soluções relacionadas a internet, intranet, e-commerce, B2B entre outros aplicativos voltados à rede.

A GSA, empresa de tecnologia do Grupo Fiat cuida do back end, ou seja, toda mecânica por trás do site que o faz funcionar. A New Design, do grupo NewcommBates – maior agência de publicidade do Estado – é especializada no front end, ou seja, no design. A iConexa, que atua no segmento de B2B, fica por conta de todo o aparato para a realização do comércio colaborativo, que engloba toda a automatização dos processos de compra e venda das empresas via internet.

“Esta parceria viabilizará a exploração do estado de Minas Gerais, onde atuam mais de 80 empresas de médio e grande porte. Nossa meta é atingir um mercado potencial estimado em 400 milhões de reais e faturar até o próximo ano entre oito e dez milhões de reais”, afirma Juan Panozo, diretor de vendas e marketing da iConexa.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (31) 3589 4244 ou pelo site www.gsabrasil.com.br.
Local: Auditório do Edifício Piemonte, rua Senador Milton Campos, 175 – Nova Lima – Minas Gerais. Horário: a partir das 8h30.