Com um mês de funcionamento, o novo aplicativo da Enel Distribuição São Paulo já contabiliza mais de 70 mil downloads. Lançada em dezembro de 2018, a versão light do app passou de 108 para 5 megas. Também ampliou de 8 para 23 serviços aos clientes, como alteração da data de vencimento da conta, solicitação de pedido de indenização, negociação de débitos, entre outros.
Com isso, cerca de 10% das solicitações realizadas pelos canais de atendimento da empresa foram pelo novo aplicativo, disponível nos sistemas Android e iOs. O principal serviço acessado foi consulta a débitos, seguido de segunda via de fatura, emissão de código de barras, segunda via de parcela e troca de titularidade. Juntos, representam mais de 80% dos serviços acessados.
“Temos um projeto de transformação digital e estamos sempre em busca de inovações para aprimorar o atendimento ao cliente. Nosso objetivo é entender os diferentes perfis dos nossos clientes e oferecer soluções que facilitem o dia a dia da população”, explica Danusa Correa, gerente de canais de atendimento da distribuidora.