Comunicar serviços, atitudes e filosofia de uma empresa, além de dar o recado ao público na medida exata, clara e compreensível é tarefa que requer muita habilidade. Por isso, cada vez mais as empresas escolhem personagens e mascotes simpáticos para fazer a interface com os clientes. A tendência agora chegou à hotelaria – mais precisamente à Estanplaza, rede de hotéis que terá como mascote uma simpática arara azul, ave brasileira que simboliza alegria e beleza. A arara vai servir de porta voz da rede na comunicação com o público de forma simpática e bem humorada.
No final do ano passado, a rede já havia lançado um menu de operações e serviços traduzidos em 10 produtos de encantamento da hotelaria com alma brasileira, pilares da operação hoteleira Estanplaza. Por meio desses produtos, a identidade operacional da rede pode ser percebida e consolidada, sempre em consonância com a filosofia de fazer hotelaria com alma brasileira. “A Estanplaza é uma empresa brasileira, que se inspirou nas melhores qualidades do nosso povo para fazer hotelaria, hotelaria com alma brasileira”, comenta o presidente da rede, Lucio Suriani.
Neste contexto, o novo mascote já estréia a performance representando cada um dos produtos de encantamento da Estanplaza e, posteriormente, será utilizado em outras campanhas como a da Copa do Mundo, entre outras, em que serão produzidas peças promocionais ilustradas pela ave, além de outras ferramentas como brindes, cartazes nos hotéis e em toda a comunicação da rede em geral.