A Saraiva lançou, durante o 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o seu aplicativo para smartphone e tablet, desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia VTX. Batizado de “Estante Interativa” a ferramenta realiza reconhecimento automático de imagens e painéis. Por meio do app Saraiva, o usuário apontava seu dispositivo na direção do painel com imagens de obras literárias, localizado ao fundo do estande e era redirecionado ao e-commerce, onde pôde comprar o produto com um clique e contar com a comodidade de recebê-lo no endereço indicado.
“O inovador lançamento do aplicativo demonstra o compromisso do Grupo Saraiva em proporcionar a melhor experiência ao consumidor. Contamos com uma atuação multicanal, ou seja, disponibilidade de produtos e serviços tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas”, afirma Marcelo Ubríaco, vice-presidente de varejo da Saraiva.
O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, foi lançado especialmente no evento, mas continuará disponível para uso dos consumidores. Isso porque ele também permite o reconhecimento de imagens para captura de fotos das capas de livros impressos e, futuramente, todos os produtos comercializados pela Saraiva.