Estratégia B2B premiada


A Unimed Seguros recebe o Prêmio ANSP 2005 – Empresas com Melhor Desempenho, concedido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência, pelo caso de sucesso “Loja de Seguros – O comércio eletrônico como diferencial competitivo na comercialização de Seguros e Previdência”. O caso recebeu a nota máxima dada pelos jurados do prêmio. Além de eleger os melhores casos de sucesso do ano de 2004, o evento premiou quatro empresas nas categorias Seguradoras de Riscos Gerais, Saúde, Vida e Previdência e selecionou duas Personalidades Destaque da História do Seguro.

O caso de sucesso da Unimed mostra como a solução Loja de Seguros permitiu que a empresa estruturasse uma inovadora estratégia comercial B2B. A tecnologia para portais corporativos para Seguradoras e Operadoras médicas desenvolvida pela S.A.R. Sistemas foi a base do projeto. Inaugurada em junho de 2004, a Loja Virtual de Seguros quebrou um paradigma do setor com pouca tradição de uso comercial da web por meio de worksites transacionais. O novo sistema de vendas foi responsável pela redução no prazo para o processamento das informações, assim como diminuição dos custos diretos e indiretos e redução dos erros de preenchimento de documentos, eliminando a digitação dos dados pela equipe interna.

A ANSP utilizou como principal critério na escolha das empresas premiadas, os indicadores de melhoria em desempenho no exercício de 2004 em relação ao exercício de 2003. No caso da Unimed, a implementação da ferramenta tornou a etapa de venda dos produtos mais eficiente e colocou ao alcance dos corretores de todo o Brasil, uma ferramenta que facilita o encaminhamento das propostas de seguros. No final, o processo completo ficou mais eficiente, seguro e lucrativo.

E a Loja de Seguros apresenta resultados cada vez mais significativos, já ultrapassando a marca de 50% das operações de venda realizadas pela mesma com pouco mais de 12 meses de existência, sendo um case de comércio eletrônico de indiscutível sucesso no mercado de seguros de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima