A ExactTarget lança o novo guia Mobile Idea File (versão em inglês) onde apresenta 24 exemplos de como incorporar as mensagens móveis no ciclo de marketing. O guia busca ajudar as empresas a explorarem esses dispositivos em suas campanhas de marketing digital, tanto para prospecção de clientes quanto para retenção, por meio de e-mail, mídias sociais e da web.
“Os dispositivos móveis são muito mais do que canais de marketing, eles possibilitam uma experiência de interação que transcende todo o relacionamento que as empresas têm com seus clientes nas lojas ou mesmo no ambiente online”, avalia R.J. Talyor, vice-presidente de produtos mobile da ExactTarget.
E como incorporar a mobilidade em cada fase do ciclo de vida do cliente? O Mobile Idea File oferece dicas:
Prospecção: implementar as melhores práticas no uso da mobilidade para captar novos assinantes através de email marketing, in-store marketing, banners digitais e formulários de mídia social.
Entrada: desenvolver campanhas de boas-vindas em série via SMS e PUSH.
Engajamento: criar campanhas utilizando perspectivas analíticas em tempo real através de SMS, PUSH, e-mail, Web e mídias sociais, incluindo mensagens baseadas em votações e eventos.
Retenção: entregar experiências 1:1 personalizados com conteúdo e incentivos contextualmente relevantes para conduzir à recompra e fidelidade à marca.
“Com mais de 1 bilhão de smartphones nos bolsos dos consumidores no início de 2013, a mobilidade está liderando a segunda revolução da Internet que é ainda mais profunda do que a primeira. A mobilidade cria um novo valor para consumidores e empresas, alterando estruturas de custos e perturbando os ecossistemas”, escreveu Jennifer Wise, analista da Forrester Research, em um relatório de julho de 2013 intitulado ‘Conheça as Táticas para Mobilidade’.