Escrito por Marly M. de Carvalho e Fernando J. B. Laurindo, o livro “Estratégias para Competitividade” é ideal para profissionais de todas as áreas que buscam aumentar a competitividade nas empresas em que trabalham. Alunos e professores também se beneficiarão com a leitura, visto que irão encontrar material de apoio para disciplinas que se relacionem com estratégia e competitividade.
Nesses tempos em que palavras como globalização e crise são uma constante na vida empresarial, a busca pela competitividade tornou-se essencial. Todos os professores e empresas procuram ser competitivos, mas qual a melhor estratégia para se atingir esse objetivo? Estratégias para Competitividade, ao entrar em um mercado que carece de literatura específica, fornece os fundamentos para que profissionais e empresas consigam prosperar, tornando-se eficazes e competitivos.
Na obra, o pensamento estratégico é apresentado por meio de um modelo que integra toda a sua pluralidade, respeitando as diversas abordagens, perspectivas e a natureza multifacetada do tema. Dessa forma, pretende-se discutir as diferentes visões relativas à compreensão da empresa, ao entendimento do ambiente em que atua e à utilização dos meios para atingir seus objetivos.
Dentre os muitos temas abordados, destacam-se as diferentes visões do que é estratégia, as características gerais associadas à estratégia, clusters, cadeia de valor e formação de redes e alianças, e a adequação dos pontos fortes e fracos da empresa às ameaças e oportunidades do meio ambiente. Didático, esclarecedor e repleto de estudos de casos, este livro aplica-se a todos que trabalham no mercado empresarial.
Ficha Técnica
Título: Estratégias para Competitividade
Autores: Marly M. de Carvalho e Fernando J. B. Laurindo
Editora: Futura
Páginas: 272 pg
Preço: R$ 39,00