Enxergando as mídias digitais como um grande potencial para se aproximar ainda mais dos consumidores, a home store Etna estreou neste mês presença social em três novas plataformas: Facebook, Instagram e Twitter. O objetivo é criar novos pontos de contato da marca, que já conta com um site e canal no YouTube. De acordo com a diretora comercial, Daniela Hennemann Maia, estar nas redes sociais é fundamental em toda estratégia atual de comunicação de marca. “Hoje em dia, o consumidor está presente em todos os canais, presenciais e virtuais e isso implica em convergir o ‘mundo físico’ com as experiências digitais, através da personalização do contato, das ofertas e das informações. Além disso, é uma forma de estreitar o relacionamento com o cliente”, diz.
Para alcançar um maior número de pessoas e oferecer conteúdo de interesse do público, cada canal terá uma estratégia diferente, respeitando a natureza de cada rede. O Facebook trará sugestões de inspirações para decoração e utilidades domésticas, além de mostrar os produtos, campanhas e novidades da Etna. Já o Instagram, focará em estilos de vida e inspiração, do mundo do home decor, passando pelo gourmet e organização. A marca contará ainda com uma conta no Twitter pensada exclusivamente para estreitar a comunicação com o consumidor. “Estamos otimistas com o lançamento de nossos perfis nas redes sociais, é um passo muito importante para a marca e acreditamos que o retorno será muito positivo”, finaliza Daniela.