Mostrar-se uma empresa tradicional mas ao mesmo tempo moderna e eficiente. Esse foi o motivo que levou a Europ Assistance a adotar, a partir de hoje (12/12), uma nova identidade visual para a logomarca, utilizada desde a fundação em 1963. A modernização da marca representa a conclusão de mais uma etapa do Projeto Columbus, o plano estratégico de expansão global do grupo francês, que coloca o Brasil como país prioritário nos negócios da holding fora da Europa.
O desenvolvimento da marca ficou a cargo da agência de design francesa Dragon Rouge. O desenho ficou mais arredondado, ganhando mais movimento, para transmitir a idéia de que a empresa acompanha os clientes em qualquer lugar do mundo com sua rede de mais de 401 mil prestadores de serviço. A partir de agora, a tipologia, em estilo carta, reforça a imagem de contemporaneidade da empresa. O nome Europ Assistance passou a ser escrito em duas linhas, para dar mais impacto à logo. As cores azul e vermelho foram mantidos com a finalidade remeter à sensação de eficiência e empatia com o cliente, valores fundamentais para a empresa.
Os sites da Europ Assistance também foram reformulados nos 33 países onde a empresa atua. O layout passou a ter um visual mais homogêneo e funciona como um portal que permite ao cliente um fácil acesso a cada subsidiária do grupo por meio de links.