Evento discute consumismo infantil



Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, promove um evento para debater as causas e consequências do consumismo infantil. Na semana passada, o Projeto organizou um debate sobre a publicidade voltada ao público infantil na PUC, em comemoração ao Dia do Consumidor. Desta vez, a discussão acontece na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, na Pompeia, em São Paulo.


Na ocasião, será exibido o documentário “Criança, a Alma do Negócio”, de Estela Renner e Marco Nisti, que aborda a polêmica do consumismo infantil causado pelo apelo publicitário e discute a distorção de valores no universo da criança, através de depoimentos de pais, filhos e entrevistas com especialistas da área.


O bombardeio de mensagens comerciais acirra o consumo desenfreado e outros problemas graves, como a erotização precoce, a obesidade infantil, a desvalorização do brincar, entre outras, alguns dos temas que serão debatidos na mesa de discussão realizada na Livraria Cultura.


Depois do filme, a psicóloga e coordenadora de educação e pesquisa do Projeto Criança e Consumo, Lais Fontenelle, vai se juntar à educadora Adriana Friedmann, cofundadora da Aliança pela Infância no Brasil e pesquisadora do brincar, e ao escritor e doutor em Educação Ilan Brenman para debater o consumismo infantil e a importância do brincar.

Serviço
“Criança, a Alma do Negócio – Um debate sobre o consumismo infantil e a importância do brincar”
Data: 25 de março
Horário: 19h30
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping São Paulo, na rua Turiassu, 2100, Pompeia, São Paulo/SP
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima