Expectativa de crescimento

Pesquisa realizada pela FCDLESP, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, mostra que as vendas para a Black Friday devem crescer durante. Para 44% das CLDs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) entrevistadas, o crescimento das vendas pode ser de 5%, em contrapartida 38% acredita em até 3% de aumento em comparação ao ano passado. A pesquisa revela que, com a demanda reprimida em função da crise, o consumidor busca promoções efetivas para voltar a comprar.
De acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico ainda é o mais beneficiado com a Black Friday, visto que a facilidade da tecnologia ajuda na hora da compra online. Além disso, as grandes redes também possuem maior capital e poder de negociação para promover descontos. “A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas. O setor de eletroeletrônicos é um dos mais beneficiados com a data” afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expectativa de crescimento



A trajetória de crescimento do comércio eletrônico continua em ritmo acelerado. Após um primeiro semestre aquecido, principalmente, pela Copa do Mundo, o setor volta as expectativas para o Dia dos Pais. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, devem ser movimentados R$ 590 milhões na data sazonal, o que representaria acréscimo de 35% em relação a 2009, quando o faturamento foi de R$ 437 milhões.

 

Um dos principais motivos pelo resultado esperado pela E-bit deverá ser a já tradicional escolha dos filhos em presentearem os pais com produtos de maior valor agregado, como eletrônicos de grande e pequeno porte, além de artigos de informática e acessórios automotivos, o que deve influenciar no tíquete médio: cerca de R$ 370,00. Segundo Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da E-bit, o Dia dos Pais deve gerar bons frutos para as lojas virtuais. “Mesmo com o alto consumo no primeiro semestre, gerado, principalmente, pela Copa do Mundo e outras datas relevantes, o e-consumidor deverá continuar comprando pela Internet”, explica Umberti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expectativa de crescimento



Com uma pesquisa recente do Ibope, os dados relatam que o acesso à internet cresceu 10% em um ano, de 49% em 2008 para 54% em 2009, totalizando mais de 25 milhões de brasileiros que costumam se conectar à rede. Para acompanhar esta tendência, Solução Web, especializada em hospedagem, web design e comunicação visual, tem a expectativa de crescer 100% em 2010. Este é o reflexo crescente da procura do mercado corporativo como também de profissionais por se comunicar com o seu público-alvo. Para este ano, a Solução Web expandirá o serviço de hospedagem com consultoria que analisará a atuação do cliente no mercado e proporcionará soluções para que possam atingir o público alvo, de forma a se alinhar com a política de cada empresa. Além disso, terá um profissional especializado para realizar todo o conteúdo relevante e direcionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima