A Fábrica Comunicação Dirigida é a responsável pela criação da campanha on-line do “Dia dos Pais” para a Itaú Seguros. A ação tem como objetivo reforçar o conceito da marca – “Feita para Cuidar de Você” – e criar uma imagem positiva da instituição junto aos jovens e adultos.
Com uma uma linguagem provocativa e coloquial, a campanha será veiculada em várias mídias segmentadas – MSN, fotologs e outros canais. “A proposta é remeter o usuário para um hotsite que foi desenvolvido especialmente para esta ação e onde ele poderá desenvolver mensagens personalizadas para seu pai”, conta Carol Gleich, diretora de relacionamento on-line da Fábrica.
São mensagens como “Qual é a cara do Dia dos Pais? Monte um visual e mande uma mensagem para o seu Pai. Você escolhe! Clique aqui” ou “Ei! Fale algumas verdades para seu Pai. É isso aí! É Dia dos Pais! Escolha um visual e mande uma mensagem bem legal para ele”. Ao acessar essas mensagens, o usuário começa a navegar no hotsite, que permite ao filho(a) criar um banner especial para o pai, montando o personagem – o que inclui atributos como perfil físico e estilo de roupa, cenários e inserção de músicas – e elaborando a mensagem que deseja enviar ao seu pai. O pai receberá um link por e-mail que o levará à home-page da Itaú Seguros, onde poderá ver a mensagem personalizada.
Segundo a diretora de relacionamento on-line da Fábrica, a campanha permitirá ainda a Itaú Seguros ampliar o número de acessos que acessam o site da instituição.