Com o slogan “Bosch Car Service qualidade e todos os serviços ao seu alcance”, a Divisão de Autopeças da Bosch inicia uma campanha de marketing para divulgar os serviços do Bosch Car Service – um conceito mundial de oficinas mecânicas multimarcas com tecnologia exclusiva Bosch. Criada pela Fábrica Comunicação Dirigida, a campanha de repostas direta conta com comercial TV, spots de rádio, anúncios para a mídia impressa (jornais e revistas) e materiais de ponto de venda.
“A estratégia de comunicação contempla uma linguagem simples que enfatiza o conceito, os diferenciais e a qualidade dos serviços prestados pelas oficinas Bosch”, destaca Sidney Ribeiro, VP e diretor de Criação da Fábrica. Ele ressalta que a campanha possui um grande potencial para a geração de visitas e vendas nas revendas da Bosch, pois a elaboração contou com o apoio de proprietários de oficinas da Rede Bosch Service, que enviaram informações e inputs sobre o que acontece nos pontos de atendimento, vendas e reparação.
A campanha é nacional com maior concentração nas principais capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campo Grande, Goiânia, Recife, Salvador e Manaus. Para atender prontamente e com eficácia os consumidores que buscam informações sobre a localização das oficinas, a campanha divulga o site da empresa, além de um 0800 que disponibilizam dados de todas as oficinas da Bosch no Brasil.
“Estes mecanismos de resposta direta são importantes para mensurar os resultados que a campanha está obtendo, além de apontar quais os veículos de comunicação que apresentam maior impacto junto ao consumidor, para os devidos acertos de rota e maior rentabilização dos investimentos”, finaliza Ribeiro.