A Fábrica Comunicação Dirigida, agência de marketing direto e de relacionamento, anuncia a fusão com a agência digital Kwead. Mudanças societárias não estão previstas em uma fase inicial. Já a partir de julho, o time da Kwead se transfere para a sede da Fábrica e se soma à equipe de profissionais da agência, que passa assim de 90 para 120 colaboradores. A Kwead tem 10 anos de atuação e atende clientes como Nestlé, Bosch, Ericsson, Continental Eletrodomésticos, Algar Tecnologia, Empresas Rodobens, Banco Real, entre outros.
“A dinâmica de comunicação via engajamento que contempla a maior parte dos nossos projetos, tem se sofisticado muito e sentimos necessidade de tornar nossa estrutura digital mais robusta e completa” destaca Luiz Buono, VP de planejamento e atendimento da Fábrica, ao lembrar que a tendência mundial do marketing direto e de relacionamento tem sido o crescente uso dos canais digitais para potencializar a comunicação interativa, multidisciplinar e convergente.
Buono conta que a Fábrica foi uma das primeiras agências de marketing direto a contar com uma área digital, quando este mercado ainda era incipiente. Recentemente, integrou as equipes on e offline, do planejamento à criação. Mas ainda registrava a necessidade de ter uma operação mais abrangente na área digital, quando após um mapeamento do mercado e inumeras conversas, encontrou na Kwead o parceiro com os mesmos objetivos e princípios da Fábrica, uma equipe bem afinada e estrutura completa. “Não bastava encontrarmos uma agência, mas sim as pessoas certas, e logo nas primeiras conversas a Kwead se revelou o parceiro ideal”, conta Buono.