Fastsigns otimiza ação na web



A Fastsigns, empresa de sinalização, possui 500 lojas ao redor do mundo, sendo 24 delas no Brasil. Com o objetivo de obter um planejamento de comunicação digital segmentado para realização de campanhas de e-mail marketing, a unidade da Lapa, presente na capital paulista, precisava de uma empresa que auxiliasse no direcionamento das ações para atingir diretamente o público-alvo. A escolha foi pela Direkt, empresa de serviços em marketing direto.


O projeto contemplou duas fases, sendo a primeira reservada a aquisição de um mailing segmentado voltado para supervisores de compras e compradores de todas as vertentes do mercado e a segunda para o envio da campanha, via e-mail marketing, ambas realizadas pela Direkt. A campanha teve foco na divulgação de serviços em comunicação visual e sinalização em adesivação de veículos e frotas.


A iniciativa abordou 2.444 profissionais pertencentes às áreas de compras das organizações selecionadas. Dentre os resultados alcançados, o sistema apontou a abertura de 400 e-mails, o que representa 23% de leitura das mensagens. “Pudemos mensurar a taxa de retorno das campanhas pelos cliques gerados no relatório de visibilidade de acessos. Tivemos um resultado considerável, fruto do mailing qualificado, da qualidade dos envios e do tipo de conteúdo definido. Foi possível verificar quem são as pessoas para realizarmos uma outra abordagem, ainda mais segmentada”, relata Aurelio Araujo, diretor da unidade da Lapa da Fastsigns.

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