Fedex permite ao cliente gerenciar exportação on-line

0
2

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp, empresa de transporte aéreo expresso e provedora de soluções de logísticas internacionais, apresenta novo aplicativo, o gerenciador Web Export Manager (WEM). O produto oferece ferramentas de gerenciamento de exportação para processos de Declaração Simplificada de Exportação, DSE.

O aplicativo, via Internet, realiza busca rápida à legislação brasileira e aos procedimentos necessários para exportar, além de proporcionar instruções sobre como preparar adequadamente as documentações e remessas para exportação. O gerenciador WEM prepara e imprime os documentos que acompanham a mercadoria a ser embarcada por via aérea, transfere informações diretamente para o Sistema de Exportações Brasileiras (Siscomex) e atualiza o sistema de rastreamento e agendamento de coletas da FedEx.

O aplicativo também mantém um banco de dados de clientes no exterior e estatísticas das exportações já realizadas. Em cada pedido, o usuário pode verificar on-line a condição de uma exportação, desde o minuto em que a coleta é agendada até o momento em que o importador a recebe.

O gerenciador WEM quer beneficiar os pequenos e médios exportadores no Brasil, não apenas por preparar de forma mais rápida a documentação às suas remessas, mas também ao permitir que os clientes gerenciem seus processos de exportação e bancos de dados. Os relatórios estatísticos do WEM podem ser visualizados on-line ou extraídos da Internet.