A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propagada) anuncia parceria com o Ibope Media e vai oferecer benefícios exclusivos e descontos na compra das pesquisas realizadas pelo Instituto, para as agências de pequeno e médio porte filiadas aos Sindicatos de Agências de Propaganda de todo o país. Com o acordo, as agências poderão adquirir dados fundamentais para o planejamento de mídia dos clientes, como relatórios de investimento publicitário e pesquisas de audiência de rádio e de TV (praças regulares e regionais).
Os descontos para a compra online de relatórios de investimento publicitário variam entre 75% e 90% e estão disponíveis em dois formatos: relatório estratégico, que apresenta os dados dos anunciantes detalhados até os meios de comunicação em que atuaram, e relatório tático, que aponta as informações por veículos, programas utilizados pelos anunciantes e o volume de inserções realizadas em cada meio.
O processo de compra conta com apenas seis passos para a sua efetivação e os relatórios são liberados para download diretamente no site do IBOPE Media em 24 horas. Durante a compra, o filiado pode escolher a categoria de produto de seu interesse, mercado e o período que deseja analisar.
“Esta parceria com o IBOPE tem como objetivo colaborar para que as agências de pequeno e médio porte tenham acesso a dados importantes para a definição do planejamento de mídia dos seus clientes, além de fortalecer o desenvolvimento dos negócios em âmbito nacional”, destaca Glaucio Binder, presidente da Fenapro.
O novo serviço já está disponível no portal www.ibope.com.br/compraonline.